Lista dos 7 Erros mais comuns de quem está contratando um site ou uma loja virtual - Prospecção Digital
[confira a lista completa aqui]

Confira a lista dos 7 Erros mais comuns de quem está contratando um site ou uma loja virtual.

1. Registro de domínio (nome de site)

Sem dúvida, este é disparado o erro mais comum de quem está contratando uma empresa para desenvolver seu web site ou loja virtual. Não acompanhar o processo de registro do nome do site e/ou domínio junto aos órgãos competentes. O dia que vai migra de prestador de serviço, “começa um seriado”... não deveria ser assim, mas infelizmente uma parte as empresas deste mercado, por não saber ou com segundas intenções registra o site em seu próprio nome e quando o cliente quer sair, negam a transferência do domínio aos seus reais proprietários.

Infelizmente o processo de migração de um CPF/CNPJ para outro é moroso e precisa de conhecimento para fazer a transferência do jeito certo.

Se você esta iniciando, exija que o nome do site/domínio seja registrado em seu nome CFP ou CNPJ para que você tenha liberdade de trocar de fornecedor quando desejar.

2. Servidor "Free"

Servidor sem mensalidades, desconfie. Isso é bem habitual e geralmente gera impactos ao cliente. A uma grande chance do seu projeto estar alocado em um servidor de baixíssima qualidade e desempenho, além de impactos como a falta de backup e protocolos de segurança e atualizações.

Nem relógio trabalha de graça, certo!

Qual o custo para sua imagem profissional ou da sua empresa se aquele servidor “gratuito” sem mensalidade for invadido e no lugar do seu site - seja publicado algum conteúdo impróprio, já pensou no impacto negativo que seria isso?

3. Open source "Wordpress & Woocommerce"

Mais de 30% de todos os sites do mundo, sem feito com ferramentas Open Source – “Software de Licença Livre” especialmente com Wordpress e Woocommerce. Ambos têm uma facilidade superior para serem indexados pelo Google, ser reconhecido nos resultados das buscas.

O Contrário deste cenário é criar um site ou loja virtual usando código proprietário, ou seja, feito por alguém ou uma empresa a qual irá licenciar o uso a você sob as restrições de uma licença paga, até aí tudo bem. O risco, é o fato de que somente aquela empresa pode mexer no código, qualquer atualização ou novo recurso – você dependerá unicamente desta empresa.

Já o Wordpress e Woocommerce tem milhares de profissionais no Brasil e fora que podem prestar suporte ao seu site ou loja virtual. Nós aqui na Prospecção Digital somos membros da comunidade Brasileira e ajudamos a manter estes softwares livres e gratuitos para sempre. 

4. Imagens de fonte duvidosas

Cuidado, usar imagens de qualquer lugar sem estar devidamente licenciadas para seu web site ou loja podem gerar transtornos sem precedentes, ainda agravados por fato do seu site visar ações comerciais.

Você e sua empresa estarão passiveis de pagamento de indenização, processo judicial e enquadramento na Lei de Proteção de Diretos Autorais.

Atualmente existe muitas formas de identificar sites que estejam usando imagens, áudios e vídeos sem licenças de uso. Não é brincadeira, pode levar ao fechamento de uma empresa. 

5. Suporte Robotizado

Muitos prestadores de serviços neste seguimento oferecem suporte, via e-mail e chat-boot infinitos, falar com um ser humano de verdade é quase impossível.

Aqui presamos pelo atendimento humano e individualizado focado na sua necessidade ou da sua empresa.

6. Otimização

Construir um site - isso é fácil. Mas fazer “certo" - não é. E por que alguém deveria se importar? Bem, para obter alguns resultados comerciais decentes, seja em qualquer tipo de nicho, você *geralmente* PRECISA "fazer direito".

Velocidade de carregamento, otimização de imagens, responsividade, qualidade de resposta do servidor e mais uma lista enorme de critérios o Google avalia para definir o rankeamento, a ordem de site nos resultados de uma busca. Acreditamos que um dia você vai querer estar nas primeiras páginas dos resultados para alguém que esteja buscando pelos seus serviços ou produtos. Chegar lá exige mais.

7. E-mails no mesmo servidor do Web site ou Loja virtual

Como funciona a Integração com Instagram
Esta integração permite você em suas publicações do Instagram fazer marcações e adicionar a (Sacolinha de compra), no entanto depende da aprovação da sua conta junto ao Facebook, dono do Instagram.
Como funciona a Integração com Instagram
Esta integração permite você em suas publicações do Instagram fazer marcações e adicionar a (Sacolinha de compra), no entanto depende da aprovação da sua conta junto ao Facebook, dono do Instagram.

E-mails e Web site/Loja virtual são serviços bem distintos entre si. Por algum motivo desconhecido, muitas empresas ainda constroem estruturas colocando ambos no mesmo servidor. Fazer desta forma exige pouco conhecimento, no entanto, se por qualquer motivo seu site tem um pico de acesso ou você está usando um “servidor free” é provável que tenha problemas com recebimento e envio de e-mails.
Imagine aquele e-mail importante, uma cotação, uma confirmação de reunião ou atendimento... qualquer situação assim, seria um transtorno de o seu e-mail não chegar para o destinatário.
Nós entendemos que estes serviços devem trabalhar separados, para que você possa aumentar recursos quando necessário apenas onde precisa, sem interferir um no outro ou sobrar recurso desnecessariamente. Esta é a maneira profissional de se fazer um web site, uma loja virtual - uma estrutura solida e ajustavél conforme você cresce.

Entendemos o seu projeto e cuidamos de todas as etapas para você.
Entrega rápida. Somos especialistas no desenvolvimento de web sites e lojas virtuais para profissionais e pequenos negócios.
Equipe competente e retornos rápidos.
cloud-checkchevron-down-circle